Emagrecimento

/Emagrecimento

Você já pensou o que pode levar uma pessoa a ter excesso de peso e influenciar o emagrecimento?

Além da genética, outros aspectos estão envolvidos no ganho de peso corporal e dificuldades de emagrecimento. Entre eles podemos citar as questões comportamentais, emocionais, sociais e metabólicas. Todos esses pontos afetam a resposta de cada um aos diferentes tratamentos existentes.

Comer é um ato que envolve prazer, emoções, memoria afetiva, estilo de vida e um comportamento aprendido de anos. Além disso, a carga genética influencia no metabolismo, além de influenciar no risco de doenças causadas pelo excesso de peso. Nenhuma pessoa é igual. E da mesma forma, o tratamento para emagrecimento também não pode ser o mesmo para todos os pacientes.

Dessa forma, a Biotipo entende que a melhor abordagem para o tratamento do excesso de peso é o acompanhamento multiprofissional integrado. O objetivo dessa abordagem é avaliar o paciente como um todo, identificando e auxiliando no tratamento de suas dificuldades de forma individualizada.

O programa de emagrecimento integrado conta com acompanhamento Nutricional, Psicológico e Endocrinológico por profissionais especialistas na área de comportamento alimentar e obesidade. Contamos ainda com uma rede de parceiros que contribuem para o tratamento do paciente, conforme a necessidade de cada um.

Quais são os Benefícios do acompanhamento multiprofissional?

Melhores resultados de perda de peso;

Menor taxa de desistência do tratamento;

Melhora do quadro emocional;

Melhora da qualidade de vida;

Melhora de doenças associadas à Obesidade;

obesidade

Como serão as consultas

– Atendimento individualizado, que leva em consideração os objetivos, expectativas e dificuldades de cada paciente.

– As consultas de psicologia, nutrição e endocrinologia são realizadas em momentos distintos. A duração de cada consulta é de 1 hora.

– Após consulta e avaliação iniciais com cada profissional, será definida a frequência das consultas a ser realizada.

– É traçado um plano terapêutico e de metas em conjunto com o paciente. Avaliamos cada um de forma integrada, diante de suas problemáticas e expectativas.

– Caso haja necessidade, os pacientes podem ser encaminhados para outros profissionais.  Psiquiatra, educador físico, cardiologista, entre outros podem complementar o tratamento.