Uma visão mais otimista: Errar não é tão ruim

Home/Psicologia/Uma visão mais otimista: Errar não é tão ruim

Por quantas vezes você já pensou em desistir diante de algo que inicialmente não deu certo? Ou se sentir emocionalmente frustrado nessas ocasiões? Entender que errar não é tão ruim pode te ajudar a superar esses erros e continuar crescendo.

No consultório, é frequente esse tipo de queixa. Deixar tudo de lado quando algo não saiu conforme o planejado é um comportamento muito habitual. Porém, não paramos para pensar que tropeços acontecem na busca por novos projetos, afinal estamos em uma nova fase de descobertas em busca de sucesso.

O importante é não encarar os erros como algo sem volta. Diante de um fracasso o melhor é levantar, se recompor e dar continuidade. Como uma fórmula matemática: Se toda vez que cairmos, tivermos que voltar do inicio, o fim ficará sempre longe. Mas se continuarmos do ponto onde paramos, aprendendo com os erros. Tentando fazer cada vez melhor, vamos alcançar a concretização dos nossos maiores objetivos.

Criticas construtivas também são ótimas oportunidades de crescimento pessoal. Deixemos de nos melindrar a cada ponto negativo observado e coloquemos em prática mudanças que vão valer a pena.

Vamos ser ser felizes! Vamos escrever uma grande biografia!!

Gabriella Ciardullo
Psicóloga

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Agende sua consulta!
Olá! Como podemos te ajudar?